Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
AEDB SEDIA STARTUP DAY EM RESENDE, EVENTO REALIZADO EM TODO PAÍS
03/04/2019 14:13 em Novidades

Com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha – AHK/RJ, a Associação Educacional Dom Bosco – AEDB vai adotar, pioneiramente em todo o Brasil, o Sistema Dual de ensino, em parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus. O presidente da AHK/RJ, Roberto Cortes, está à frente da negociação para implementar nacionalmente o sistema. O sistema dual de ensino será adotado pioneiramente no curso de Administração da AEDB.

Criado na Alemanha, o Sistema Dual é um método de ensino que tem por objetivo adequar a formação profissional às necessidades laborais do setor industrial, para oferecer profissionais de alto nível prático e teórico. O aprendizado é dividido entre aulas na faculdade e vivência prática empresarial, desde o início do curso de graduação.

O Sistema Dual de formação profissional é a articulação entre estudante, empresa e Universidade, que permite a harmonização do ensino teórico com a experiência prática, resultando em benefícios para as três partes envolvidas. Durante seu tempo na fábrica, os estudantes elaboram um projeto de interesse da empresa ou ajudam a resolver um problema específico dela.

(Fonte: Dino – Divulgador de Notícias – www.terra.com.br/noticias)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!